domingo, janeiro 22, 2006

Popularização do Roberta

Eu sempre reclamei que os autores e autoras nunca escolhiam o nome Roberta para os personagens. Também sempre reclamei que só tinha celebridade brega com esse nome, como Roberta Miranda, Roberta Close e até mesmo as Robertas do Roberto Carlos.

A única referência legal que eu tinha era a personagem da Christina Ricci no filme "Agora e Sempre". Que por sinal foi um dos filmes da minha infância! Daqueles que se vê, rebobina e vê de novo. Por outro lado, eu até gostava de ter um nome menos comum. Só teve outra Roberta, além de mim, na minha classe uma vez. Isso facilitava bastante! Além do que, eu gostava de me sentir um pouco única :F

Porém, a partir do ano passado, começou a surgir uma tímida popularização do meu nome com a novela Rebeldes que passa no SBT. O problema é que ela atinge mais o público infantil e pré-adolescente. Até que, finalmente, nesse ano o meu nome foi popularizado de vez. Agora tem Roberta na Malhação e no BBB! Quer programas mais populares do que esses? Daqui a pouco conseguiremos até atingir o posto de mocinha na novela das oito. Ou melhor, de vilã! E o KLB que fará a música que entrada.

E mais! Com essa recente popularização, as atuais recém-mães escolherão esse nome para por nas suas filhas, as amigas dela gostarão da idéia e também porão, as amigas das amigas delas também gostarão e também porão... e assim por diante. Ou seja, daqui há uma ou duas décadas Roberta será referência de nome para jovens e eu serei uma quarentona com o nome da moda. Não é demais?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito boa, xará. :)

25 janeiro, 2006 14:48  

Postar um comentário

<< Home