quinta-feira, março 09, 2006

Eu e o presente e o futuro

Eu não fumo, só bebo socialmente, nunca me droguei, dirijo com cuidado, não bebo refrigerante, evito comidas muito gordurosas e malho.

Eu gosto de entender as coisas, procuro sempre refletir, penso muito na melhor escolha a ser feita, me sinto bem ensinando ou ajudando, preservo a natureza, adoro criar, detesto injustiças e realmente acredito na melhoria do Brasil e quero ajudar isso a acontecer.

Eu não tenho nem vinte anos. Todos esses pensamentos e atitudes soam como próprios da minha idade: cheios de esperanças. Ouço muita gente mais velha falar "Na sua idade eu também era assim. Agora já desisti."

Eu não quero isso! Quero envelhecer, melhorar e nunca perder a esperança; me tornar uma pessoa mais madura, sábia e cautelosa sem deixar de me cuidar, amar, rir, aprender, sonhar... O que eu faço agora são só os primeiros passos de tudo.

Eu quero ser velha na forma de encarar e nova na forma de viver, e não virar um baú fechado cheio de frustrações, mal cuidado e sem objetivos. Por que se deixar de lado? Por que achar que não "tem mais idade" para um monte de coisa boa da vida?

Eu acredito que a vida deve ser bem aproveitada. Carpie Diem com responsabilidade! E saber pesar a responsabilidade é uma habilidade que se aprimora com a vivência. Por que justo quando se tem experiência de vida deve-se parar de viver? Não, não! Eu vou viver meus dias até morrer.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É raro encontrar pessoas idealistas e que se importam com alguma coisa dessa vida senão o próprio umbigo. Fico feliz em ver essa faceta de uma pessoa jovem como você. (lá vou eu falando que nem velho de novo)

Continue assim, quem sabe pessoas acima 30 anos comecem a mudar de perspectivas...

beijos

12 março, 2006 18:39  

Postar um comentário

<< Home