segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Um caos!

Já estava parada em frente a casa da avó há uns 10 minutos, quando ela finalmente desceu. Quando estava prestes a entrar no carro, uma moto passou ao seu lado. A senhora jogou a bolsa com pressa para dentro do carro e ficou parada. Depois que o veículo passou, ela se ajeitou e sentou rindo, como se tivesse se recuperado de um susto.

- Por que você fez isso?
- Porque se o cara resolve me assaltar, pelo menos a bolsa já estava no carro. De mim ele não tem nada o que levar.
- Eu hein! Isso é paranóia!
- Paranóia nada! Você não lê os jornais?
- Claro que leio! Eles sempre pintam um Rio de Janeiro mais perigoso do que realmente é.
- Nada disso, menina! Você é que tem sorte.
- Pode até ser, mas você não precisa viver sempre em alerta! Isso atrai coisas ruins! Aposto que se o motorista fosse branco você nem ligaria.
- Claro que ligaria!
- E se fosse uma Harley Davidson?
- Pode ser roubada! Só velho usa Harley Davidson, porque tem grana.
- E se fosse o filho do velho rico?
- Jovem não compra esse tipo de moto. Acha brega.
- Acha brega? Nada a ver! Ninguém acha brega uma Harley Davidson!
- Acha sim! Principalmente com 20 anos.
- E quem disse que o filho do velho tem 20 anos? Ele tem 27 e muito bom gosto!
- Tem nada! E ainda por cima deve ser um desses pit-boys mimados! Essa violência não acaba nunca!
- E se ele for viado? Não vai querer brigar à toa.
- Ah é? E desde quando você tem contatos com viados?
- Eu não quis dizer isso!
- Não quero mais você encontrando viados, mocinha! Tem sempre um daqueles grupos neo-nazistas atrás deles. Essa cidade tá cada dia mais perigosa! Um caos!
- Ah! Eu desisto!
- No meu tempo não era assim...

(Baseada e papo real)