domingo, dezembro 09, 2007

Vidro do carro

Entre o dorme e acorda no banco de trás do carro, eu vejo a estrada passar. O sol e as nuvens brincam no horizonte, fazendo-se em cores, tons e formas: amarelo ao rosa, azul ao preto. O cheiro é de ar puro misturado ao de diesel de caminhão. As vacas e os cavalos no pasto, os cupinzeiros, os insetos que batem no vidro, todos moradores. Os eucaliptos, os ipês amarelos, os alpistes, os milhos plantados, todos enfeites.

Os meus olhos correm pela a cantoria do verde e dessa fauna e flora que a estrada corta. De noite, não muito se vê, mas se vê estrelas que ali se mostram como não se mostram na cidade. Sem vergonha de aparecer, iluminam o céu em tantos tamanhos e tão fortes que fica quase tudo branco, como se dia fosse.

Eu me calo e me sinto um pouco lânguida. Encosto a cabeça no vidro e fico imaginando como é morar ali, naquelas casas de poucos tijolos. Como é ter essa tranqüilidade toda com o nada, quase nada, de variedade do que se fazer e, ainda assim, não conceber a vida de outra forma.

4 Comments:

Blogger Unknown said...

É... realmente você não podia ter escolhido outra coisa se não comunicação e letras. Você escreve bem, hein..

Também tenho esse pensamento quando vejo essas casas de beira de estrada. Só que fico me perguntando como as pessoas conseguem viver desse jeito, tão afastadas de tudo. Não que eu seja do tipo urbano em excesso. Até gosto de ir pro meio do mato acampar de vez em quando.

Mas viver tão longe de tudo... sei lá.. pode parecer bobeira, mas não consigo visualizar essa cena.

Vou linka-la depois.

Beijo.

09 dezembro, 2007 22:14  
Anonymous Anônimo said...

Para mim lugar bucólico tem que ser na beira do mar...

10 dezembro, 2007 11:11  
Blogger Dianna said...

me fez lembrar as viagens de carro da infancia.
fantastico!

11 dezembro, 2007 00:55  
Blogger Janu Schwab said...

Existe essa linha tenue entre a casca grossa do que se imagina e o texto opaco do que se escreve...Esse é o maior desafio de quem escreve. Por isso eu prefiro ser leitor...

12 dezembro, 2007 03:00  

Postar um comentário

<< Home