quinta-feira, setembro 07, 2006

Era glacial

Saí de casa às sete horas, fiquei esperando uns cinco minutos no ponto de baixo da chuva - fraquinha, ainda bem - e finalmente pude ser acolhida pelo teto do ônibus. "Estranho eu estar saindo de casa com meu casaco de lã", pensei. "Deve ser frescura minha. Frio matinal."

Foi aí que o ônibus passou por um daqueles relógios-termometro, que marcava 07:09 e 13°. Peraí! TREZE GRAUS?! Não é possível! Eu estou no Rio de Janeiro! Eu só vejo o número treze do lado do símbolo de graus no Sul! Tá, para não exagerar tanto, na serra do Rio também. Mas nunca na capital! Quiquéisso?!

Me espantei! E ao longo do dia continuei sentindo frio. Aliás, até achando que aquela blusa de manga comprida e o casaco de lã eram pouco demais. E realmente não era só coisa da minha frescura: todos a minha volta estavam bem encasacados.

Quando voltei para casa, por volta das quinze horas, passei por outro relógio-termometro. Este marcava quatorze graus. É, realmente não era apenas frio matinal. Em oito horas a temperatura só subiu um grau. Na PUC-Rio devia estar nevando! Lá é frio até no verão.

Chego em casa, vejo minha mãe falando com minha tia do Rio Grande de Sul ao telefone "Sim, impressionante! Eu estou dormindo aqui com dois cobertores, que nem eu dormia na sua casa! Pois é! Deu oito graus a noite!" Será que deu mesmo oito graus? Minha mãe sempre exagera um pouco. Mas se deu mesmo, é uma boa hora para se pensar em instalar uma lareira em casa...

Droga... O melhor de morar no Rio de Janeiro é só ter três casacos, finos, no meu armário e está bom! A partir do momento que eu tenho que puxar o casacos de viagem, que ficam na parte mais alta do armário, para usar por aqui, começo a me assustar. Eu quero o calor de volta!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É...faço minhas, as suas palavras: eu quero o calor de volta tb!!!

08 setembro, 2006 10:07  
Anonymous Anônimo said...

E eu quero sentir esse frio todo que vc sentiu. Por que, sinceramente, não me lembro qdo foi a última vez que usei um casaco aqui no Rio...
Este tempo está maravilhoso, pra que calor?
É tão melhor ver as pessoas bem vestidas na rua, sem estarem suando e fedendo...

09 setembro, 2006 12:14  

Postar um comentário

<< Home