segunda-feira, janeiro 07, 2008

Abricó de macaco


Eu estava lendo uma revista que surgiu em cima do sofá da sala e que agora não me recordo o nome. Entre notinhas sobre bonecos gays nas versões judeus, mulçumanos e nazistas e frases de impacto de pessoas desconhecidas, veio uma sobre certa eleição feita pela tal revista sobre a árvore que poderia substituir o pinheiro, dando um toque mais brasileiro ao natal da gente.
A que ganhou foi o Abricó de macaco, para a minha grande surpresa. Achei ótimo! É uma árvore realmente linda, que eu gosto demais. Em segundo, veio o não menos lindo Ipê amarelo.
Estranho apenas seria por pisca-pisca e enfeites natalinos em uma árvore tão efeitada por natureza.

4 Comments:

Blogger Dianna said...

gosto muito de tudo o que li ate entao!
vida longa ao blog!

08 janeiro, 2008 01:59  
Blogger Carlota Polar said...

Tarde, mas posso meter o bedelho? Não acho que tenha só uma coisa estranha nisso aí. O abricó de macaco é a única planta que enquanto a flor tem perfume, o fruto fede.

Uma planta com o fruto fedido ia ficar meio esquisito nas casas.

Ou talvez seja perfeita mesmo, pra traduzir aquele sabor agridoce do Natal. =)

07 junho, 2008 17:43  
Anonymous Anônimo said...

queria cultivar esta planta que acho linda. como fazer mudas?

06 outubro, 2008 14:37  
Anonymous Anônimo said...

Vcs vao me responder? vou aguardar com ancsiedade

06 outubro, 2008 14:38  

Postar um comentário

<< Home