domingo, dezembro 23, 2007

Joyce e Gabriel

Veja só como a vida é! Acabei de escrever sobre pequenas coisas que viram felicidade e recebo uma ótima surpresa! Dois amigos meus vão se casar em Fevereiro!

Só por isso já seria uma notícia que merece ser festejada, até porque quem vos fala é uma encantada por romances, mas ainda tem mais! Os dois são pessoas maravilhosas, de coração enorme e sempre com um sorriso acolhedor estampado no rosto e uma idéia interessante na cabeça. Formam um casal lindo: um dos mais lindos, apaixonados e companheiros, que não deixam nunca o respeito de lado, que eu já vi.

A Joyce é a minha amiga de infância. A melhor amiga que eu tive na época. Nós chegamos a ponto tal de sintonia e amizade que tínhamos um amigo imaginário em comum, com o qual inventávamos a brincadeiras mais divertidas e criativas.

O Gabriel é meu amigo de colégio. Que teve que repetir uma série para me conhecer. Sempre conversávamos durante as aulas e os intervalos. Discutíamos sobre todos os assuntos, principalmente religião. Lembro até hoje dele, evangélico, jogando a bíblia no chão e dizendo que aquilo era apena um livro com um monte de palavras escritas e que não deveria ser tocado com tanta luva-de-seda.

Hoje os dois, que moravam aqui pertinho, moram longe (mas ainda Rio de Janeiro) e apenas vez ou outra, quase nunca, que nos vemos. O que é uma grande pena! Mas a vida é a sim mesmo. Tanta gente especial por aí e quase não dedicamos nosso tempo à elas, por não termos esse tempo, por preguiça, por memória fraca, por falta de jeito, por comodismo... Não dedicamos. E acabamos deixando passar muita oportunidade boa, como a de estreitar laços com quem se gosta, merece e acrescenta. Vida besta.

Porém, foi justamente por eles terem ido morar longe - primeiro ela, depois ele - que ambos se conheceram. Quando ele me falou que iria se mudar, eu, que tenho mania de apresentar todos a todos, quis apresentar os dois. Com essa idéia, passei o ICQ da Joyce para o Gabriel "Já que vão morar perto, vocês podem ser amigos!". E ele foi lá e adicionou.

Foi essa minha idéia despretenciosa e aparentemente pequena que permitiu o nascimento do amor deles. O achado da tal alma-gêmia para ambos. Agora, depois de tanto serem amigos, tanto namorarem, tanto conviverem e fazerem planos juntos, resolveram se casar. Eu, aqui, me debulho em sorrisos, borboletas no estômago e pulinhos tanta, tanta alegria que senti ao saber disso. Orgulho de ver meus dois amigos, tão queridos, unindo de vez suas vidas por todas as coisas que um amor bem resolvido traz. Em saber que passarão todos os dias juntos e construirão uma família linda.

Olha, eu nem consigo expressar direito o quão feliz estou e quão satisfeita de ter sido aquela que teve uma atitude pequena que resultou em tanto. É realmente bom demais! Claro que se eles não fossem quem são, não adiantaria de nada.

Quem diria... Ninguém diria! E se alguém dissesse, não sairia tão bem feito.
Felicidades maiores, muitas, ao casal que eu amo! =)

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito bom ter você como amiga.
vou frequentar


- estou fazendo outro blogger que será meios dias diários mesmo ... -
estou fazendo antes de começar..

07 janeiro, 2008 16:22  
Anonymous Anônimo said...

poxa nem sei o q diazer, beta!!!
muito obrigada por tudo... principalmente por me apresentar meu marido! :P
e fiquei muito feliz em ver tanto carinho em suas palavras! :)

bjo!

08 janeiro, 2008 15:51  
Blogger ,,, said...

Este comentário foi removido pelo autor.

09 janeiro, 2008 09:29  
Anonymous Anônimo said...

bem legal, gostei muito!!!
Bonitas palavras e melhor ainda a história :)
Tudo de bom!!!!

Bjimm

09 janeiro, 2008 09:31  
Blogger Carlos Alberto L. Cordovil said...

Igual a papai e mamãe. Também fomos apresentados, num dia de sábado chuvoso, sem nenhum programa a fazer a não ser encontrar o amor.

Beijos.

13 janeiro, 2008 12:53  

Postar um comentário

<< Home